Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Más notícias

Queria realmente pedir desculpas para vocês, sim, eu tinha prometido não demorar. E quando vejo bam! demorei mais de um século. Bom, daí vocês devem dizer algo como "certo, certo. Pula essa parte e retorne ao blog!", e é nessa hora que digo que não posso. Não é porque não quero, nem porque não tenho tempo, é porque estou literalmente quebrada. Quebrada do tipo de coração aos pedaços, e não, não foi por causa de algum ser humano que magoou-me por não me amar. É mais para o tipo de um ser humano que me deixou para sempre.

Sim, minna-san, alguém muito importante para mim morreu.

Se não se importassem eu peço que não me pergunte quem, ou como. Realmente é muito doloroso, somente acordar e lembrar que ele não está mais perto de mim já me deixa arrasada; e fico ainda mais arrasada quando penso em sua morte em si.

Mas sei que uma hora irá passar, quando essa hora chegar vocês serão os primeiros a saber.

Beijinhos :***

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Okiku, a boneca viva

Não demorei dessa vez, né? Aham. Sou uma menina responsável que... Err. Foi mais porque consegui usar o pc  mesmo rs. Mas enfim, trouxe para vocês outra lenda: Okiki, a boneca viva.



Boneca Okiku

Kikuko tinha três aninhos de idade, quando adoeceu gravemente. Era agosto de 1932. Seu irmão visitava a cidade de Sapporo, Hokkaido (Ilha ao norte do Japão) quando viu uma boneca e comprou-a para Kikuko.A pequenina adorou a boneca e não mais separou-se dela, nem por um momento.Porém a doença agravou-se e em janeiro de 1933, Kikuko faleceu. É costume no dia da cremação do corpo, colocar os objetos que a pessoa mais gostava dentro do caixão para ser cremado junto com o corpo. Na ocasião porém, a familia no auge da dor da separação, esqueceu-se de colocar a boneca junto a menina. Após a cremação, a boneca que recebeu o nome de Okiku, foi colocada no oratório, ao ladodas cinzas da criança, onde a família fazia as orações.Com o passar do tempo começaram a perceber que o cabelo da boneca parecia crescer.

Na década de 40 veio a guerra e a família teve de fugir para o interior, deixando a boneca com os sacerdotes do templo Manneji, que a guardaram juntamente com as cinzas de Kikuko.Com o fim da guerra, a família voltou para a cidade, procuraram pelos seus pertences no templo, onde perceberam com espanto que os cabelos da boneca não pararam de crescer! A pedido do irmão da menina, a boneca continuou no templo.A imprensa, mostrou o fenômeno, o que chamou a atenção de pesquisadores, para que fosse dada uma explicação científica para o caso, o que não aconteceu até hoje.

O templo que fica em Hokkaido é visitado por turistas e curiosos que querem ver a fantástica transformação da boneca.Há controvérsias, mas dizem que as transformações são visíveis:
O cabelo antes nos ombros, agora chega à cintura.Os lábios antes cerrados, estão entreabertos e úmidos,e seus olhos parecem olhar para as pessoas com expressões de quem tem vida.
Os japoneses levam muito a sério a vida após a morte e para eles que reverenciam deuses e objetos, tudo é dotado de espírito e precisa ser queimado quando não é mais usado, em sinal de agradecimento e para que descansem em paz após serviços prestados

Medão, não é? Bom, eu fiquei, mas talvez seja porque sou medrosa mesmo rs
Beijinhos :****

domingo, 2 de outubro de 2011

Super Temaki \o/

Sim, sim, um vídeo da comédia MTV por aqui. Maaaas como achei que tivesse um pouco a ver com o blog, já que eles fazem entendimentos por sushi e tals, coloquei aqui XD


Beijinhos :****

Agradecimentos ~ Lucky Star



Oi minna-san! Demorei de novo, não? Mas dessa vez eu avisei U.U *apanha*


Antes de tudo queria agradecer para as pessoas que acessam o blog, realmente estou muito feliz. O blog já tem mais de 500 visitas! E tudo graças á vocês. Então peço que não parem de acessar o blog, pois eu não vou parar de trazer conteúdos á vocês.


Muito obrigada!


o.o.o






Vocês já devem terem ouvido falar de Lucky Star, não? Até mesmo aqui no blog, já que sou super fã desse anime rs.


Bom, a história conta o dia á dia de adolescentes. Adolescentes com aqueles problemas normais que você e eu temos, mas já percebeu que esses problemas ficam engraçados quando não acontecem com a gente? Não? Pois fica rs. No começo conta somente a vida de quatro adolescentes: Konata Izumi *KONATA-SAMA S2 S2*, Kagami Hiiragi, Tsukasa Hiiragi e Miyuiki Takara, mas com o tempo passa á ter mais personagens e elas estando em outros anos escolares.


Eu particulamente adoro a Konata, ela é tão perfeita. É uma personagem de anime que gosta de anime e games! 


Ao longo do anime vemos que Lucky Star traz várias referências de animes antigos, além de te ensinar alguma coisa. Ao menos eu achei isso. O anime explica costumes japoneses, a culinária e mais, sendo tudo contado de forma divertida e faz com que você nem sequer perceba que seu cérebro está sendo entupido de informações.


O anime tem 24 episódios.
O gênero é de comédia.

Possui uma OVA.

O mangá tem 8 volumes até agora, já que ainda está sendo desenvolvido.

Lucky Star também foi base de jogos. Tais como: Shin Lucky Star Moe Drill: Tabidachi - para ds, Lucky Star: Ryōō Gakuen Ōtōsai - para PSP e PS2 e Lucky Star: Net Idol Meister- para PSP.


Um fato interessante de Lucky Star é que cada episódio - praticamente- possui um tema de encerramento diferente, enquanto o tema de abertura é sempre o mesmo: Motteke! Sērāfuku, para baixá-la clique aqui.

Para assistir online Lucky Star: Animalog e Gerações Animes
Para baixar: Anime Center e An-house

Beijinhos :****